Cinquentando 🎈🎂 🥳
As delícias de fazer 50; Saint Laurent mergulha no cinema e o novo filme de Paolo Sorrentino
Curta esta postagem clicando no ícone de coração abaixo. Dê uma assinatura de presente por R$ 20/mês aqui
Bom dia! ☀️
Na news de hoje:
✨50 ✨
Saint Laurent vira produtora de cinema
O novo filme de Paolo Sorrentino
Quote: Uma frase pra refletir 🤯🤔
1 música pra encerrar: I am what I am
Hit or Miss por Camila Yahn é uma newsletter semanal com insights, novidades e reflexões sobre moda, arte, tendências, comportamento e cultura, com mais de 3 mil inscritos. Para parcerias e ações comerciais, entre em contato direto por email.
Cinquentando
As delícias e as dores de fazer 50 anos
E hoje completo 50 anos. E olha, que delícia que é. Porque a gente finalmente chega na gente mesmo. Sabe quando tudo encaixa? Chegar aos cinquenta não é tanto sobre o tempo que passou, mas sobre o que ficou. É olhar para trás e ver que cada escolha e cada tombo moldaram quem eu sou hoje.
É um alinhamento da vida. Tudo o que vivi, toda minha bagagem, repertório, experiências, amores, dores, alegrias, conquistas, perdas, tudo vira uma coisa só: eu. Não sei de que outra forma explicar esse sentimento, mas é um pertencer, uma sensação de estar no momento certo, no lugar certo. Tempo e espaço alinhados.
Mas….
Outras coisas também começaram a passar pela minha cabeça enquanto essa data se aproximava. Veio a sensação de finitude da vida. Algo que a gente não sente quando temos 20 ou 30 anos. Morando em uma cidade como São Paulo, sabemos que tudo pode acontecer a qualquer momento e de diversas formas, mas a ideia de finitude natural é outra coisa. Ela vem acompanhada de muitas reflexões sobre o passado e sobre o futuro.
Quanto mais de tempo saudável eu tenho? Quantos anos mais de energia eu terei pra fazer mais coisas, realizar novos projetos? Eu ainda quero fazer isso e aquilo, vai dar tempo? Caramba, eu quero escrever um livro. Vai dar? Quanto tempo de vida saudável e enérgica eu ainda tenho? Como eu vou estar quando tiver 70 anos?
É bem aquela frase “só sei que nada sei”. É um clichê, eu sei, mas é isso. Hoje eu entendo que é um dia de cada vez e que amanhã a gente sempre pode começar de novo. Apesar das dúvidas relacionadas ao futuro e sua finitude, nunca me senti tão livre e feliz com quem eu me tornei e tudo o que conquistei. Bora pra mais vida vivida. 🍀☀️
Saint Laurent Production
O velho merchan ganha uma nova roupagem
A colaboração entre moda e cinema sempre existiu, mas a Saint Laurent está levando o assunto à sério. Quando assisti Emília Perez, notei no crédito o nome da marca assinando a co-produção do filme. No longa, ela aparece inserida de forma clara, mas que se encaixa na história. Tipo, a bolsa que a Emília usa é Saint Laurent.
A Saint Laurent Productions é a primeira produtora de cinema completa que surge do meio da moda e foi idealizada pelo diretor criativo da marca, Anthony Vaccarello. Ele entende que a moda não serve apenas para vestir corpos, mas também para contar boas histórias.
Essa plataforma dedicada a fundir moda e cinema foi criada em 2015, iniciando um novo momento em que essas duas formas de arte não apenas coexistem, mas se influenciam organicamente. E por ser também uma marca de moda, Vaccarello acaba influenciando o figurino, encaixando estrategicamente peças da grife e, claro, o logo.
Além de Emília Perez, a Saint Laurent Productions está assinando a co-produção de mais dois filmes no momento, The Shrouds, de David Cronemberg; e Parthenope, de Paolo Sorrentino. Todos os três entraram na competição oficial do Festival de Cannes e Emília Perez recebeu 13 indicações ao Oscar. A marca ainda produziu o curta de Almodóvar, Strange Way of Life, com Pedro Pascal e Ethan Hawke.
Interessante ver uma grife de moda se inserindo em outro território com tanta força. Realmente, eles estão apostando alto nesse novo negócio. Em troca, acabam hackeando também o figurino e levando o velho merchan a outros patamares.
O novo filme de Paolo Sorrentino
Eu já havia assistido a alguns filmes do diretor italiano Paolo Sorrentino, mas foi com A Grande Beleza que ele me conquistou. Seu mais recente filme, Parthenope, acompanha a história de uma bela napolitana que recebe o nome inspirado em uma das sereias da mitologia grega. O que tenho lido é que o filme é mto centrado na beleza da atriz principal, Celeste Dalla Porta. e não tem a mesma profundidade de A Mão de Deus e A Grande Beleza. Vamos ver. Ele estreou este mês nos EUA e ainda não encontrei a previsão de estreia no Brasil.
Com a Saint Laurent produzindo o longa, Anthony Vaccarello atuou como diretor artístico de figurino, trabalhando lado a lado com o figurinista Carlo Poggioli para criar looks da personagem principal.
Veja o trailer abaixo:
“A lot of people are afraid to say what they want. That’s why they don’t get what they want" (Muitas pessoas têm medo de dizer o que querem. É por isso que elas não conseguem o que querem).
Madonna
E pra encerrar 👋 💋
It's my world that I want to have a little pride in
My world and it's not a place I have to hide in
Life's not worth a damn
'Til you can say, I am what I am






Que texto cheio de verdade!
Parabéns, Cami! Que delicia de texto. Divirta-se,