Bom dia!
Na news de hoje:
Os encontros e desencontros da vida ultramoderna
Alerta de Festa 👯🏻♂️
Os super highs e os very lows de John Galliano
Uma Frase pra Refletir 🤯🤔
Last Song: Menino Bonito, vem pra cá
Encontros e desencontros
Stress, amor e sexo na vida ultramoderna
Quando encontro com amigas, fica impossível fugir dos temas aplicativo, dates, namorados, conversantes. Dezenas de histórias giram em torno das aventuras e desventuras da vida de solteira(o) nos tempos de hoje. Mas muitas vezes essas palavras vêm acompanhadas de frases como “ele é doido”, “os homens estão tomando muito remédio e não conseguem transar" ou um simples "ele sumiu do nada” (aka ghosting). Gente, não tô julgando nada nem ninguém, mas é muito mais fácil ouvir uma história por aí do que uma que deu certo.
As histórias que eu ouço renderiam um livro. Elas são ricas porque representam um retrato do hoje e dos desencontros que têm marcado nosso tempo. Tá muito difícil achar alguém que está na mesma página que você.
A vida rodando apps não parece ser fácil - já falei aqui do dating burnout - mas será que a culpa é do aplicativo? Ele é um facilitador de encontros, uma ferramenta que diminui a distância entre dois pontos. O problema é a gente mesmo.
Eu não tô em aplicativo, então só posso falar do que escuto e leio e tirar minhas conclusões. O que percebo é que existe um descompasso no mundo, tá todo mundo meio zoado tentando viver, se divertir, não ficar sozinho, ganhar dinheiro, cuidar da família, viver e sentir coisas novas ao mesmo tempo em que vamos tropeçando pela vida. O clássico “trocar o pneu com o carro andando". A gente trabalha cada vez mais, não saímos do celular e, por mais que a gente faça, parece que o copo está sempre vazio. Tá dando um trabalho encher esse copo e mante-lo transbordando. Daí a pessoa vai lá, entra no app e tem uma expectativa.
De um filtro de milhões de usuários, dá match com uma pessoa. Dessas outras milhões de possibilidades que ficaram pra trás, essa única pessoinha que o aplicativo te trouxe tem que querer a mesma coisa que você. E mais: estar mais ou menos num momento de vida parecido. Quais são as chances de dar certo? Gente, é uma loteria.
Eu ouvi um podcast muito legal essa semana do Desenrola, com a psicóloga e terapeuta sexual Ana Canosa (adoro ela) e a roteirista e humorista Babu Carreira. O assunto gira em torno de alguns estudos que mostra que, atualmente, as pessoas, de uma maneira geral, estão fazendo menos sexo. Mesmo com toda a facilidade dos aplicativos e em uma época em que se fala mais de sexo, prazer - especialmente o feminino. Vale ouvir, é ótimo e ainda tem boas risadas garantidas.
A minha reflexão é: talvez seja porque as pessoas querem mais qualidade do que quantidade? Ou porque dá muito trabalho ficar em aplicativo? Muito investimento de tempo, controle de ansiedade e manutenção de autoestima sem saber ao certo se vai valer a pena? Diz aí.
O episódio do Desenrola pra você ouvir:
Alerta de Festa 👯🏻♂️
A Desaniversário é uma festa que faço com meus amigos Alexandre Matias, Clarice Reischstul e Claudinho no restaurante Bubu, em São Paulo. Ela acontece a cada dois meses na marquise do Pacaembú, um lugar delicioso, charmoso e sem frescura. Todas e todos são bem vindos, venha com sua roupa de baile e sapatos baixos, porque a gente dança até o último minuto. Se estiver aqui no feriado, venha. E chegue cedo.
Os super highs e os very lows de Galliano
Chegou em São Paulo, através da Mostra Internacional de Cinema, o documentário High & Low, que investiga a carreira do estilista John Galliano, incluindo décadas de pressão da indústria, sua dependência de drogas e álcool, sua queda em 2011 e o comeback em 2014. O filme tem direção do escocês Kevin MacDonald, que também dirigiu o ótimo Whitney (sobre Whitey Houston) e longas como O Último Rei da Escócia. Galliano caiu feio após ter sido filmado bêbado em um bar exaltando Hitler - logicamente ele foi totalmente cancelado, antes deste termo virar parte da nossa vida.
Aqui resumidamente, ele foi pra um rehab, fez cursos sobre a história judaica entre outras coisas, mas o doc entrevista ele de uma maneira mais profunda e muitos outros personagens importantes da indústria da moda. Eu sempre amei Galliano e fiquei muito triste e decepcionada quando tudo isso aconteceu. Sigo acompanhando e admirando sua criatividade incomparável, mas vai ser bom rever o passo a passo do antes, durante e depois.
Pare e escute esse álbum.
Você já ouviu o novo álbum dos Rolling Stones? Hackney Diamonds, o primeiro trabalho de estúdio deles desde 2005. Na news passada eu encerrei com a música Sweet Sounds of Heaven, que tem a participação da Lady Gaga, mas o disco inteiro é bom. É tão livre, tão eles, ainda assim, diferente. Ave maria esss caras. Aqui tem uma crítica legal sobre o novo álbum.
“Conhecer a sua própria escuridão é o melhor método para lidar com a escuridão de outras pessoas.”.
Jung
E pra encerrar 👋 💋
Adorei esse álbum da Julia (Bala Desejo), especialmente essa faixa.
Como sempre a curadoria 10/10 ♥️
Amei todas as dicas, especialmente o podcast Desenrola. Como sempre muita diversão e conteúdo 😘