Fashion Olympic Games
Presença da LVMH nos Jogos de Paris eleva a outro patamar o crossover entre moda e esporte
Bom dia!
Na news de hoje:
LVMH nos Jogos Olímpicos
We are the World
Uma Frase pra Refletir 🤯🤔
Last Song:
Fashion Olympic Games
Presença da LVMH nos Jogos de Paris eleva a outro patamar o crossover entre moda e esporte
Se tem uma empresa que vai se beneficiar dos Jogos Olímpicos em Paris, é a LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy), que pagou entre 150 e 200 milhões de euros (aprox R$ 800 mi - R$ 1 bi) para se estabelecer como parceira Premium do evento. Accor, Air France e Danone estão entre os outros parceiros da mesma estatura.
A expectativa é de que cerca de 3 milhões de pessoas visitem a capital francesa durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos e alguns bilhões de telespectadores acompanhem via transmissão (as Olimpíadas do Rio e de Londres alcançaram cerca de 3,6 bilhões de telespectadores globais).
Posto isso, a Olimpíada será uma oportunidade privilegiada e uma baita vitrine para as marcas do grupo LVMH, que irá potencializar sua presença e branding como nunca antes.
Abaixo, como cada grife do grupo entra no jogo:
Dior e Louis Vuitton, as principais marcas do grupo, junto com a Berluti, vestirão e equiparão os atletas olímpicos e paraolímpicos franceses.
A Sephora será parceira do Revezamento da Tocha Olímpica, com ativações para o público em todo o percurso do revezamento.
A joalheria Chaumet desenhou as medalhas dos campeões em ambos os eventos.
O champanhe Moët & Chandon fornecerá seus produtos como parte dos programas de hospitalidade dos Jogos
Sephora torna-se parceira do Revezamento da Tocha Olímpica,
A LVMH também está apoiando diretamente atletas individuais com acordos de patrocínio, como o nadador Léon Marchand, o lutador de esgrima Enzo Lefort (ambos campeões mundiais) e a campeã europeia de ginástica artística Mélanie de Jesus dos Santos.
Eles trouxeram sua narrativa de craft de luxo para conectar com o esporte e a escolha dos atletas. Segundo o grupo, as conquistas destes três atletas os tornam Artisans of All Victories (Artesãos de Todas as Vitórias), inserindo aí uma palavra muito usada no mundo do luxo - artisan - que remete à tradição do feito à mão do mais alto refinamento e qualidade.
O crossover entre moda e esporte não é uma novidade, mas essa tacada vai certamente mudar o ritmo do jogo e incendiar uma nova competição entre os grandes grupos. Não à toa, esta já está sendo chamada de Olimpíada da Moda. Vamos observar.
Dois filmes pro feriado
Dunas do Barato
É aquele tipo de história que só poderia acontecer no Brasil. Doc maravilhoso sobre movimentos de contracultura do Rio nos anos 1970, que se encontraram nas dunas que surgiram em Ipanema após a construção de um píer para auxiliar na instalação de um emissário submarino que escoaria o esgoto da cidade até o alto-mar. Surfistas, poetas, artistas, musas e intelectuais compartilhando praia, criatividade e liberdade que resultou num período de grandeprodução cultural no Brasil. Não perca! (netflix)
The Greatest Night in Pop
Este é para quem ama “We Are the World” ou fica, de alguma maneira, fascinado pelo fenômeno que foi esse hit. Ou também para quem tem dúvidas sobre a causa por trás desta grande reunião de estrelas americanas dos anos 1980. O doc mostra os bastidores de uma longa noite que reuniu artistas como Michael Jackson, Stevie Wonder, Bob Dylan, Diana Ross, Bruce Springsteen, Cinty Lauper, Tina Turner, entre muitos outros, para gravar a música e o videoclipe que reverteria dezenas de milhões de dólares para organizações de combate a fome na África. É emocionante. (netflix)
You cannot swim for new horizons until you have the courage to lose sight of the shore.
Você não pode nadar em busca de novos horizontes até que tenha coragem de perder a costa de vista.
William Faulkner, escritor Nobel de Literatura (1949)
E pra encerrar 👋 💋
The Girl is Mine, MJ & Paul McCartney
.……….tá duro, mas tá bonito…………