Curta esta postagem clicando no ícone de coração abaixo. Dê uma assinatura de presente por R$ 20/mês aqui
Bom dia! ☀️
Procurando algo para assistir ? Nessa newsletter exclusiva para assinantes pagos eu trago filmes, séries e docs pra você assistir e compartilhar. Pesquiso nos principais canais de streaming como Netflix, Prime Video, Max, Apple TV e Mubi para reunir alguns dos melhores títulos disponíveis em cada plataforma.
Esta edição está aberta para degustação de todos os assinantes. Bom feriado! ❤️
Flora and Son (Apple)
Adorei esse filme que conta a história de uma mãe solteira em Dublin, interpretada por Eve Hewson, filha do Bono. Impossível não se identificar com ela na relação difícil com o filho adolescente e no malabarismo entre filhos, trabalho e casa. Mas eles acham um ponto de conexão quando tudo parecia meio perdido, que é a música. Filme independente, com um recadinho pra todas as mães no final.
Estado Zero (Netflix)
Série de 2020, mas que só vi recentemente. Produzida por Cate Blanchett (que também atua), ela segue as histórias interligadas de quatro estranhos cujos destinos se cruzam quando todos acabam em um centro de detenção para imigrantes no deserto australiano. Apesar de todas as histórias terem muitos paralelos com a realidade de milhões de pessoas, uma das histórias, a de Sofie, é inspirada num caso verídico: Cornelia Rau ficou desaparecida por 10 meses e foi parar num centro de detenção e a família ficou sabendo pelo jornal. Dominic West e Yvonne Strahovski (a Serena, do Conto da Aia) também atuam.
As Crianças Perdidas (Netflix)
Documentário colombiano com produção de Ron Howard e Brian Grazer, que narra a incrível história das quatro crianças indígenas que sobreviveram a um acidente aéreo na Floresta Amazônica em 2023. Fiquei impressionada com o tamanho da operação, que juntou o exército da Colômbia com voluntários indígenas, unindo tecnologia e saberes ancestrais. É surpreendente, pra não dizer um milagre.
O Que Tiver que Ser (Netflix)
Já falei dele em alguma news, mas vale recomendar de novo. Dirigido e estrelado por Josephine Bornebusch (roteirista de Bebê Rena), o drama sueco segue Stella, uma mulher exausta que tenta, num último esforço, salvar seu casamento. É uma road trip familiar e um mergulho na intimidade da família, seus segredos, suas dores, fragilidades e compaixão. Bem lindo, real, sem ser piegas.
Martha (Netflix)
Nunca acompanhei muito Martha Stewart, mas gostei desse doc dirigido por R.J. Cutler (produtor e diretor indicado ao Oscar) que oferece uma visão intimista da vida dessa mulher que foi uma pioneira na arte de vender um estilo de vida — como ser uma boa anfitriã, uma cozinheira criativa, uma jardineira glamorosa e uma decoradora perspicaz, sem deixar de ser uma mulher moderna. Ela foi a primeira influencer, a primeira mulher americana bilionária, a primeira em muitas coisas. Por isso, e por não ter papas na língua e ser uma mulher difícil, ela foi boicotada e foi bode expiatório num caso da bolsa de valores, que resultou em sua prisão.
Respiração de Fogo
Eu adoro documentários sobre gurus e líderes espirituais. Esta série documental explora a vida e a carreira da Guru Jagat, estrela do Kundalini Yoga e fundadora do polêmico Instituto RA MA. Mostra bem o perigo dos gurus autoproclamados e das seitas disfarçadas como bem estar coletivo. Também entendemos como milhões de pessoas ao redor do mundo compram essa história. Bem interessante, muitas reviravoltas.
O Candidato Independente (Prime Video)
Cobrindo um candidato independente, uma jornalista descobre um escândalo que pode mudar os rumos da eleição. Paralelamente, ela também descobre um fato que ameaça abalar a candidatura da primeira mulher a concorrer à presidência. Ela se junta a um lendário jornalista em uma corrida contra o tempo rsrs. Com Brian Cox (o Logan de Succession).
Emily the Criminal (Prime Video)
Suspense policial escrito e dirigido por John Patton Ford em sua estreia no cinema. Tem no papel principal a atriz Aubrey Plaza (a Harper, de White Lotus 2), ambos foram bem elogiados na estreia do filme em Sundance. Emily tem uma grande dívida estudantil, está passando por dificuldades acaba tomando uma decisão desesperada: entrar em um esquema de fazer compras com cartões de crédito roubados. Ela está ótima e o filme tem um bom ritmo e roteiro.
Shiva Baby (Mubi)
A universitária Danielle é uma judia bissexual que se depara com uma série de encontros constrangedores em uma shivá (período de luto no judaísmo), como uma ex-namorada e seu sugar daddy secreto, que chega inesperadamente com esposa e bebê. Com momentos tensos e hilários, o filme foi nomeado a muitos prêmios do circuito independente.
É Assim que Acaba (Max)
Com Blake Lively, é um filme gostoso de ver quando você não quer nada muito cabeça. É uma adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome da autora Collen Hoover. Fala sobre triângulo amoroso, relacionamento abusivo, escolhas e coragem. Ele não aprofunda em nada, mas isso não chega a ser um problema se você já sabe de antemão. Maior bilheteria da carreira de Blake.
🍿 Acesso rápido às outras listas de filmes e séries
E pra encerrar 👋 💋
Dublin 07, Eve Hewson e Oren Kinlan
Trilha de Flora and Son